A formação baseada em probabilidade quina competências é uma abordagem educacional que tem como alvo principal dar a cada estudante uma oportunidade igual de dominar habilidades necessárias e se tornar um adulto bem-sucedido.
As competências são destinadas a avaliar se uma pessoa é capaz de atuar profissionalmente. Elas descrevem as qualidades (conhecimentos, habilidades, atitudes) que uma pessoa deve possuir para atuar com eficácia em probabilidade quina um contexto profissional. Essas competências estão estreitamente relacionadas ao campo profissional prático.
A seguir, apresentamos alguns princípios chaves da educação baseada em probabilidade quina competências:
- A ênfase é deslocada da aprendizagem em probabilidade quina geral para a demonstração de habilidades específicas.
- Os alunos têm mais flexibilidade para progredir à probabilidade quina própria velocidade e demonstrar probabilidade quina competência em probabilidade quina diferentes momentos.
- As avaliações são frequentes e baseadas em probabilidade quina competências, em probabilidade quina vez de serem aquelas tradicionais baseadas em probabilidade quina exames.
- A avaliação é contínua, permitindo que os professores recorriam comentários oportunos.
A aquisição de competências pelos alunos trará múltiplos benefícios, pois:
- Aprendizagem mais centrada no estudante: aprendizagem personalizada, resultados que impactam o mundo real;
- Avaliação mais eficaz e eficiente: reconhece os diferentes estilos de aprendizado e dominar diferentes competências;
- Habilidades para a vida: ensina aos alunos a se tornarem autodidatas, a aprender de seus erros e a se concentrar na solução de problemas.
Fontes: